quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fim de ano.

projeto final de Engenharia de Software valendo 10 pontos e 150 horas de estágio, falta o código, a documentação e os slides, mini-monografia e almanaque de Históra valendo 2,5 e o meu fígado, PAF de Química, PAF de Java, PAF de Português, PAF de Matemática, PAF de VB, PAF de História, UFF domingo, ENEM no outro fim de semana, UERJ no outro e em Janeiro UFRJ, papéis do estágio pra preencher e o orientador de luto, uma solo pra fazer na colação de grau e o maestro de luto, uma redação pra receber e a professora de quase-luto. cacete, cadê o meu pen drive?

sempre achei PAF um nome sonoro pra uma recuperação. Porra, Agora Fudeu. PAF! uma porrada da sua cara. ou seis, se você for a Laís Franco.

e no meio disso tudo eu me pergunto: em que momento exatamente, nós, almas perdidas, vestibulandas e informatizadas perdemos toda a nossa intergridade moral e o nossa dignidade por inteiro.

é, é isso que eu tenho a dizer, postando por sugestão da Giovanna, enquanto nos matamos no laboratório fazendo todas essas merdas que a gente... bem, não quer mais fazer.

foda-se, vou ali me matar.

beijos,
Lis.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

não encham o saco de Sarkozy.

longe de entender de política, e mais longe ainda de querer defender algum político, sou mais uma boba alegre. mas há algumas semanas tava discutindo alguma coisa sobre economia mundial numa roda de amigos. adolescentes que acham que entendem de tudo, sabe? é divertido. enfim, aí no meio de tudo alguém - que eu já não lembro mais quem foi, foda-se - soltou algo nesse sentido:




"aaah, crise tá acabando? acabando nada! todos os países mais desenvolvidos do mundo tão uma merda! vê a França, por exemplo: tá um desemprego do cacete, bla bla bla, e o Sarkozy com isso? Sarkozy não faz nada! é um idiota!"



não tenho ideia do que o Sarkozy anda fazendo - ou não - na França e quero continuar sem saber. mas acho que entendo ele...

FODA-SE a França! eu no lugar dele também não ia querer fazer porra nenhuma!

a nível de esclarecimento: se você acaba de voltar de uma temporada de dois anos num monastério e não a reconheceu, na foto é a divina primeira dama francesa, Carla Bruni, que já nasceu linda e rica. vamos erguer as mãos e morrer de inveja.

beijos,
Lis.

domingo, 14 de junho de 2009

twitter maldito...

em primeiro lugar: tá abandonado sim. foda-se.
em segundo lugar: ninguém vai ler. foda-se.

eu não preciso de um público, eu não preciso de um palco pras minhas palavras. eu só preciso de mim.

há algumas semanas eu descobri o twitter e tenho postado lá. bem, acho que foi isso que me deu vontade de voltar aqui: aqueles malditos 140 caracteres não me servem de merda nenhuma, nunca. eu só chego lá e escrevo qualquer merda tipo: "tô na aula", "tô na casa de cicrano", "tô de saco cheio", "tô cagando" ou qualquer coisa nesse sentido. e eu odeio isso, odeio ter que ser contida, eu sou um oceano! eu tenho uma gigante necessidade de falar o que eu penso quando julgo conveniente!

por isso estou aqui. pra falar o que eu penso. e o primeiro pensamento que me ocorre é: eu mudei. sei lá, foda-se, todo mundo muda todo dia, mas eu mudei, de verdade. há um tempo atrás eu sofria, é, igual a todo mundo. e chorava e me descabelava e queria que o mundo todo soubesse tudo que estava se passando comigo. lógico, eu não deixei de ser humana, não parei de ter problemas igual a todo mundo, não deixei de sofrer por eles. mas a despeito de qualquer sentimento, faço questão de levar meu sorriso estampado, pregado na cara, pra quem quiser olhar. e se alguém, qualquer um, estiver esperando que eu me mostre abalada, e carregue minha dor pungente, dividindo-a com quem estiver por perto, esse alguém vai se frustrar seriamente, porque EU VOU PASSAR RINDO! e qualquer um que estiver perto de mim vai ficar feliz!

a minha felicidade é de todo mundo. agora, do meu sofrimento, cuido eu. e no máximo as pessoas em que eu mais confio. e quem quiser ter pena, que vá se fuder.

sei lá, tô fazendo esse post porque às vezes você vê alguém que você ama sofrendo e se martirizando, e você quer ajudar, mas não consegue. primeiro porque você pensa e não consegue expressar. segundo porque você se esforça e diz algo, mas parece que a pessoa queria ou precisava ouvir exatamente o contrário e você se desespera porque não sabe se foi você que pensou errado, ou falou errado, ou se foi a pessoa que entendeu errado, ou tá muito cega de sofrimento pra saber que o que você falou tava certo, ou se.. sei lá, você não sabe nem se existe um certo ou um errado em alguma coisa porque tem alguém que você ama sofrendo e isso te faz sofrer junto! arght, que merda!

enfim, foda-se. ninguém vai ler, e se alguém ler não vai entender.

mudando de assunto drasticamente, daqui a exatamente uma semana é a prova da UERJ. eu tenho 16 anos e sou uma adolescente idiota (opa, pleonasmo!), e daqui a uma semana eu começo a decidir a merda do meu futuro. o que eu escolher agora é o que eu vou ser pro resto da minha vida, ou o que vai atrasar o resto da minha vida. não é desesperador? >.<

bom, dane-se isso tudo. eu já falei o que eu tava pensando, que era o meu objetivo e eu tenho uma aula daqui a pouco (é, no domingo de manhã!). eu vou dormir e esperar pra ver se alguma coisa faz sentido.

beijos ao vento,
Lis.

sábado, 7 de março de 2009

aaah, Kreutzer!

são exatamente 4:30 da manhã enquanto eu começo a escrever isso, então acho que o post deve iniciar com um 'bom dia, amiguinhos'. o blog, apesar de estar a quase dois meses parado não foi abandonado. eu, Lis, estou aqui, cheia de vida e vontade de falar. o fato é que eu sou a única, nesse horário: ninguém tá mais a fim de ouvir nada. a saída? escrever, oras.

há algumas semanas eu tive a oportunidade de ver o explêndido "Minha Amada Imortal", que munido de uma proporção extra-absurda de emoção, fala sobre a vida do gênio Ludwig Van Beethoven e arranca lágrimas de adolescendes deprevinidas, tais como eu.
antes do filme, já conhecia a fantástica "Sonata a Kreutzer", mas depois dele iniciei um caso de amor com a tal sonata, me deleito ouvindo-a seguidamente, e deixei repetindo enquanto escrevo, inclusive.
a cena que me tocou e me fez gostar tanto de algo que eu já conhecia foi a seguinte: a bela música sendo executava por um pianista e um violinista e o personagem do secretário de Beethoven (cujo nome não me ocorre no momento) que ainda não conhecia o maestro pessoalmente assiste, extasiado. é quando chega o gênio, brilhantemente interpretado pelo divino Gary Oldman. não me lembro por quê, explica a sonata, mais ou menos com estas palavras: "um homem é deixado por sua amada. sua carruagem atola na lama e ele fica preso por uma noite em meio a uma tempestade e quando finalmente chega ao hotel onde os dois se encontrariam ela já não está lá. esse é seu grito de aflição."
chorei na cena, até achar que chegava perto de desidratar. e depois continuei chorando. não adianta, me chamem de idiota, mas arte mexe demais comigo. outras pessoas a quem eu indiquei filme não viram tanta graça assim. eu simplesmente achei LINDO, ué. acontece.
mas enfim, depois do filme comecei a me questionar... eu já me envolvi com diversas formas de manifestação artística. sou apaixonada por teatro, que fiz por dois anos e meio, praticante ocasional de fotografia artística ambiental e urbana, canto em um coral (embora saiba que realmente, essa não é a minha melhor forma de expressão. é apenas a que cabe no meu horário...), me atrevo a escrever de forma amadora, mas apaixonada, por vezes publicando aqui, e até desenho, de forma mais amadora ainda. talvez tenha mais coisa nessa lista, que eu não esteja lembrando. mas será que alguma vez, fazendo alguma dessas coisas, em um lapso de genialidade, eu consegui passar a alguém uma pequena parcela da emoção que essa sonata agora causa em mim?
bem, acho que a resposta é simples: claro que não. não consigo sequer me arriscar a dizer que alguém já o tenha feito. isso é talento nato, pra deixar qualquer artista de boteco como eu, babando, absolutamente fascinado. isso é arte que estimula cada célula do corpo. chega a doer de tão bonito.
mas apesar de eu saber que eu e minhas dúvidas nunca vamos nem chegar a sonhar com isso, acho que eu me dou por satisfeita em viver eternamente tentando produzir algo bom. em bom subentenda-se: algo que transmita emoção assim, purinha.
e se esse post servir pra alguém se interessar em ouvir a sonata ou ver o filme, a minha sensação será: dever cumprido.

post encerrado, gostaria de fazer alguns adendos. coisas que talvez ninguém queira saber, mas aí é só pular essa parte.
hoje é dia 7 de março. amanhã eu completo meus medíocres 16 anos. segunda feira as aulas voltam e eu não vou mais ter tempo de postar, por um motivo muito simples: ano de vestibular e eu quero estar na USP ano que vem. as aulas me ocuparão de 13h às 18h, mais uma hora e meia pra ir e outra pra voltar da escola, mais algumas aulas de manhã do técnico, mais todos os aprofundamentos a que eu puder assistir de manhã mais o pré-vestibular até às 22h, mais todo o tempo que eu tiver livre me dedicando a estudar em casa, ou ler revistas e jornais pra me manter informada sobre tudo que estiver acontecendo pra poder gabaritar minha redação, posto que eu corro o risco de quase zerar a parte de exatas. exatas das quais eu não entendo nada, mais conheço o princípio físico básico de que eu não posso estar lá e aqui ao mesmo tempo. aí é uma questão de prioridades, sabe? portanto esse é um post despedida: eu não tenho a mínima ideia de quando poderei estar aqui de novo. espero que alguém sinta falta de ler o que escrevo, mas duvido muito que ocorra.
a Larissa e a Deborah também estarão dignamente ocupadas estudando e o blog vai ficar em hiatus, até Deus sabe quando.
portanto, até a volta, amiguinhos. paz pra vocês.

e o show do Radiohead dia 20 vai ser foda.

beijos,
da artista-vestibulanda-desiludida, Lis.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lots of laughts.

Olá meus queridos.
Sem querer interromper o andamento do post-desabafo da Deborah, que deve estar aproveitando sua estadia em Portugal mas já interrompendo, vim aqui dizer oi pra todos e avisar para nossos leitores que eu Amaya, me encontro viva e saudável às três e meia da manhã de 14 de janeiro. E pensando.

Bem, todo mundo já deve saber que estamos no último ano da nossa queriiida escola, e não sei porque mas meu estômago se revira desconfortavelmente com a idéia de que irei encerrar essa etapa da minha vida, mas porra, essa hora tem que chegar mais cedo ou mais tarde.
Realmente o meu balde vai voar longe , em todos os sentidos.
Só sei que percebi nesses primeiros dias do ano uma corrente muito forte de otimismo por parte das pessoas. Até que é mesmo, pensando bem o mundo (me refiro também aos nossos mundos) precisa de uma mudança urgente e de um descanso. Uns flash-mobs nas grandes cidades cairiam bem, é a cara do século 21.

Eu não sei porque diabos, mas peguei a mania irritante de falar lol a cada cinco minutos, por qualquer motivo idiota. Não é mania de nerd (mentira, é) e eu queria realmente saber o porque disso, já que não convivo com os nerds da sala há mais de um mês.

To indo na praia com uma frequência estapafúrdia e agora eu oficialmente não sou mais da etnia asiática/ameríndia/polonesa/inglesa (sim, eu tenho INGLÊS na família O.O) pois meu cabelo resolveu se rebelar de vez ficando DURO e eu tô muito preta. Acontece de você pintar o cabelo desde os dez anos, ter tido ele de várias cores inclusive ROSA ,AZUL E ROXO e querer que ele volte a ser liso escorrido. Nem me perguntem se vou pintar de novo, não quero ver tinta pelos próximos 350 dias. Mas cá entre nós, mudando de assunto: não é nada legal pisar em uma latinha de skol e cortar o pé, pessoas que jogam lixo na praia deveriam ir presas, lol. Em que mundo eu vivo. (Alguém já foi na exposição do corpo humano no centro?)

Também acontece de você pegar uma gripe de duas semanas atrás e acontece mais ainda dessa gripe não querer te largar. Logo eu que sempre fui tão saudável, pulando o café da manhã e comendo temakis no almoço. Passei de soprano pra barítono em menos de uma semana
.
Fora tudo isso, ainda tem a perspectiva do estágio, que vai fuder
com todos os meus planos de coisas extra-curriculares que eu queria fazer. Pois é, mau humor garantido nos fins de semana, mas a única coisa boa é que voltarei a viver na casa de mamãe. Essa coisa de ser nômade é boa, mas isso é para os fortes e nesse momento me sinto bem desanimada. Isso significa pegar ônibus e ir sentada até em casa =).


Resumindo: as férias vão ok, obrigada.
E como é difícil escrever sem acento.

_____________________________________________________________

Encerro esse post curtinho com uma frase altamente filosófica:


"Porra cara, pra tu comer um bagulho desses tem que ter muita raiva do seu pau"

Meu digníssimo pai falando para Marcola de um travesti que estava na fila do banheiro dentro do restaurante em que nos encontravamos. Reveillon de Copacabana, 1 de janeiro. Reflitam.


Namastê.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Eu tinha esquecido do titulo, feraH

Estou aqui, depois de meses e meses sem aparecer ao menos para espirrar, e estou aqui sem ter um tema na cabeça. Nenhum. Nenhunzinho.

Estudei feito uma louca no mês de novembro, comi livro, caderno, bebi suco de lápis e bolo com cobertura de pó de borracha, mas mesmo assim no fim da história acabei com a dor de barriga que é passar pelo COC.
Terminei um namoro, o primeiro dos meus proximos namoros. Foi triste, eu até choro as vezes, mas olha, eu sei, eu tenho certeza que a vida ainda nem começou direito, e se não consertar isso, a gente compra um namorado novo na Casa & Video.

Passei bem de Natal, passei ótimo de Ano Novo e peguei uma gripe no primeirissimo dia do ano, esse tipo de coisa realmente é a minha cara, pegar gripe durante uma bela viagem pela natureza do meu Rio de Janeiro no ano novo, mas essa gripe mesmo em má hora não atrapalhou muito a continuidade da minha maratona de filmes ruins de virada de ano; acho que foi meu recorde, 7 filmes ruins seguidos: 

Crepusculo,
 29, 
Anamorph,
Ensaio sobre a cegueira, 
Arquivo X [O novo],
Jogos Mortais 5, e
Um drink no Inferno.

Felizmente ontem fui salva pelo lindisimo "Desejo e Reparação" e acho que a maldição de filmes ruins pra caralho de fim de ano foi superada.
Pois bem, além de ver filmes e terminar namoros nas férias eu tmb fico viciada em séries, já vi tudo que tinha pra ver de Heroes, to acompanhando Greek e The 4400 e esperando desesperadamente anciosa o começo da 5º temporada de Lost.
Outra coisa interessante sobre as férias, perdi o interesse total por The Sims, essa relação de amor e odio entre nós acabou acabando mal. O meu desejo insaciável de fazer o jogo funcionar melhor, baixar mods, usar cheats e objetos personalizados não tem sido o suficiente pra eu esperar hoooooras o jogo carregar, então, estou largando-o oficialmente de mão, usando só quando for de meu interesse.

Vou viajar pra Portugal, isso mesmo, querido BLOG estou indo apresentar um belo trabalho na Europa em pleno inverno massacrador de pessoas tropicais, mas estou animada, sair do pais, essa é realmente nova \o,  e se não for pedir muito não me peça uma lembrancinha, tô indo pra Europa, não pro Interior, então fique esperto, o euro tá caro.

Descobri hoje que as ultimissimas férias da minha vida acabam só dia 9 de março, e isso é maravilhoso, vamos passar o aniversário da Lis em casa! Ou melhor, na festa maravilhosa que ela dará, né? E até esse dia tem muito carnaval pra vir, alias, já tens planos pro carnaval? Tenho planejado o meu, e olha vai ser bastante saudáááável se correr tudo como eu espero. Nunca fui uma pessoa com sorte pra festas sabe, na era das festas de 15 anos fui a umas 3 ou 4, e nunca tive um ano novo ou um carnaval na Região dos Lagos entrando em coma alcólica, ou numa festa prolongada sexual na casa do Marcinho amigo da Tatiana que é conhecido da Luzia que eu nem sei quem são, mas ultimamente as coisas tem ficado muito mais divertidas, é acho que foram as pessoas novas que eu tenho andado ou mesmo eu ter ficado mais velha e conseqüentemente posso sair e fazer mais merdas tranquilamente.

Também não contei a novidade que mudará totalmente o rumo da minha vida, sei que pode parecer cedo demais pra declarar oficialmente isso, ou talvez seja cedo demais e eu mude de ideia, mas eu decidi, quero fazer faculdade em SP, isso aí, em 2010 eu, minha mala e minha cuia vamos pra SP. E a proposito se alguém de SP que tenha um emprego pra oferecer ler isso - o que eu duvido muito - to querendo um, pra 2010, faço qualquer coisa, menos lavar chão de banheiro, telemarketing e empregos sexualmente/criminalmente arriscados, e também se vc quiser me alojar na sua casa, fico muito feliz, não dou muito trabalho e faço um otimo bolo de cenoura com cobertura de chocolate, na verdade sou bastante prendada... Sei limpar casa, costurar, pintar caixinhas, fazer bijuterias de todos os tipo, bordar ponto-cruz, cozinho o basico tmb, falo inglês avançado e tenho uma noção boa de geologia e meteoritica. 


Acabei de saber que aquela bagunça lá de Israel matou 40 crianças numa escola, o que é uma falta de cabimento, claro que numa guerra/crise/caos daquele isso é só número, mas gente, combinemos, que absurdo é esse, a porra da ONU e esses malditos do Conselho de Segurança não tomam uma providencia simplesmente porque eles não tem nenhum interesse politico/economico/social/petrolifero na situação, e juro que se eu tivesse qualquer misero poder nisso tudo eu faria justiça com as proprias mãos, à la Schwarzenegger (é OBVIO, que eu fui procurar como se escreve o nome desse cara na Google.)

Outra coisa que tem me incomodado pra caralho, essa tal de reforma da lingua portuguesa [que a Lis falou ali no outro coiso], que saco isso, sempre que a gente aprende uma coisa, eles mudam, assim em 2022 não haverá a alfabetização total da população, como querem.

A formatação do editor de texto aqui dos bastidores do blog tá completelly esquisita desde o Schwarzenegger, talvez eu já tenha dito tudo o que eu tinha pra falar ou talvez eu tenha esquecido as outras coisas, então como boa psicotica que gosta de fazer listas, e comemorando o primeiro post do ano, uhul [que empolgante], lá vai a lista das principais metas de 2009:

Passar no vestibular pra USP
Ir numa Rave
Ir num show de banda internacional [Radiohead e Oasis, de preferencial \o]
Ir a SP [antes da prova, claro]
Juntar pelo menos 700 reais


tá, acho que só isso. Eu queria falar mais duas coisas mas esqueci, estranho.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

sobre ideias, enjoos e linguiças.

pessoal, é a hora. peguem tudo que vocês têm em casa, enfiem no carro, levem o cachorro, fujam pras montanhas! escondam-se! ela chegou: a temida reforma ortográfica entrou em vigor ante-ontem, creio eu, dia primeiro de janeiro de 2009.

agora eu vou contar uma historinha: era uma vez o Latim. há muuuuuito tempo atrás, ele era a língua falada em todo o sul da Europa. ou em grande parte, sei lá. sei que essas partes eram países, e ficavam relativamente separados um dos outros. com essa distância surgiram diferenças regionais na língua latina. como nós temos aqui no Brasil: aqui no Rio um sotaque, em São Paulo outro, no Sul outro, no Nordeste outro... etc, etc, etc.

bem, o fato é que no caso europeu, essa regionalidade do latim, com o passar do tempo, fez com que o Latim fosse se modificando muito e de forma irreversível: gerou o Francês, o Espanhol, o Português, o Italiano... enfim, as línguas latinas. cada uma dessas línguas tem sua beleza, sua riqueza... cada uma delas traz uma identidade ao país em que é falada.

pois bem. uma dessas línguas é o Português, falado em Portugal. só que Portugal não se contentou em falar Português sozinho, e veio colonizar o Brasil (e Angola, e Moçambique e tudo mais. mas no caso, eu sou brasileira e quero falar do meu país). beleza, colonizaram, e tacaram a língua de Camões aqui.

só que aí apareceu um problema: esqueceram de contar com o fato de que os brasileiros não são portas (alguns até são, mas isso não vem ao caso...)! brasileiros falam, têm identidade própria, se jogam de cabeça no neologismo, inventam novas formas de falar e escrever todo o tempo. e eis que o Português do Brasil virou uma língua à parte do Português de Portugal. eu até acho que deveriam pôr legendas em entrevistas com portugueses, posto que eu, carioca até a alma, não entendo porra nenhuma do que eles falam.

mas aí, um belo dia um grupo de pessoas importantes quaisquer resolveu que isso não tava bom. e que se foda a pluralidade, vamos unificar o português!

disseram que era pra melhorar a circulação de documentos entre os países de língua portugusa. mas aí cabem duas questões:


1 - a maior dificuldade de um brasileiro ao entender um português, é na fala. não na escrita. pelo menos eu entendo textos de portugueses tranqüilona - ou melhor, tranquilona.
2 - mesmo que não seja assim, tanto o Brasil quanto Portugal quanto qualquer país têm que lidar com documentos do mundo todo, em uma caralhada de línguas. e precisam de tradutores se algum dia a escrita ficar assim tão complicada de se entender, que se contrate um tradutor, cara!

o fato é que complicar ainda mais a gramática brasileira, que já não é nem um pouco simples, é uma puta sacanagem. ainda mais em 2009, ano em que EU vou fazer vestibular, não sei merda nenhuma de Química, Física e Matemática, e tenho uma necessidade absurda de não errar uma vírgula na redação. com essa gente roubando meus acentos, tremas e hífens (e sabe-se lá mais o quê. essa gramática nova é um mistério pra mim, ainda...!), como isso vai ser possível?

pronto, falei. quero passar no vestibular e tô insegura, tá?

enfim, críticas feitas... chega o momento de me comunicar com o possível leitor. eu já desisti de justificar a ausência de postagens, a gente tem preguiça MEEERMO, e que se dane. se alguém quiser ler, que espere.

e aliás... feliz Natal, feliz ano novo, feliz carnaval, páscoa, dia das bruxas, dia do agrônomo.. tudo!.. porque eu sou o desânimo em forma de gente e sei lá quando eu volto aqui. fuck off! :b

beijos,
Lis.